Por que os Progressive Web Apps são o futuro da Internet mobile? Google e Microsoft Apostam em PWA

Logo que o Google percebeu que a maioria das pessoas acessam os sites via dispositivos móveis, surgiu a oportunidade de oferecer uma performance parecida como a dos aplicativos nativos.
Dessa forma surgiu o PWA, que segundo o Google, é confiável, engajante e rápido. A proposta é justamente oferecer aos usuários uma melhor experiência com os Web App, tornando o método de compartilhar conteúdos mais fáceis, podendo ser acessado de todos os dispositivos móveis.

Embora eles já existam há cerca de três anos – uma iniciativa impulsionada principalmente pelo Google -, o conceito deu um importante passo, quando o gigante de buscas lançou o Chrome 70.

Além disso, o PWA é uma forma mais barata de desenvolvimento de aplicações nativas. Conheça mais sobre o futuro da web mobile e criação de sites!

Google e Microsoft competem em muitas frentes. Mas quando se trata de PWAs, as empresas estão em perfeito alinhamento. Contaremos o motivo abaixo, mas primeiro vamos esclarecer exatamente o que são os PWAs.

PWAs: mais fácil para todos

Um PWA é um site que pode ser feito para parecer e se sentir como um aplicativo ou aplicativo instalado em um smartphone, tablet, laptop ou desktop.Por que eu devo usar o PWA?

Por que eu devo usar o PWA?

Grande parte de pessoas passam seus dias utilizando alguns poucos aplicativos específicos. Com isso, os outros acabam ocupando somente espaço em seu dispositivo.

Além disso, o custo para desenvolver um aplicativo é muito mais alto do que fazer um site ou loja virtual do mesmo. E é ainda mais caro se você deseja desenvolver um aplicativo com os códigos de diferentes plataformas.

Recursos nativos que o PWA pode utilizar:

  • Notificações via push;
  • Conectividade sem acesso a internet;
  • Modo tela cheia;
  • Telas de abertura também são suportadas.

O PWA é mesmo o futuro?

Sua principal vantagem é o custo-benefício. Desenvolver um aplicativo nativo é muito mais caro que um Web App, já que o mesmo pode apresentar as mesmas funções que de um app. Esta tecnologia oferece acesso ao modo tela cheia, a bateria, fazer o celular vibrar, entre outros recursos.

O que é progressive web app?

Você ja imaginou ter funções como: geolocalização, notificações, uso offline, câmera, etc, em um site? Se sim, bem vindo aos PWA’s eles são a nova tendencia, seu visitante pode instalar este app dentro do seu celular / tablet, a vantagem é se você tem uma ferramenta por exemplo um gerenciador financeiro dentro de um site esse também poderá ser um PWA que fica tanto na Web quanto no seu celular. Na virtual make temos casos de Ecommerce e blogs que estão adotando essa tendencia. 

Como transformar seu site em aplicativo pwa

Os PWA’s facilitaram a vida daqueles que querem apenas entregar uma versão de app para o cliente, as vezes você não quer que seu cliente perca seu link então porque não transformar seu site em app? Para saber mais sobre como transformar seu site em um aplicativo pwa entre em contato com a nossa equipe

Transforme seu site em app!

Saiba mais como transformar seu site ou ecommerce em um progressive web app, temos uma equipe especializada te esperando!

Deixe uma resposta