Como criar um site de vendas e como começar, do jeito certo!

Trabalhar Em Casa
Muitas pessoas se perguntam do porque de se criar um site, hoje em dia a maioria das empresas estão em um momento onde elas vão para a internet e se surpreendem com a vasta possibilidade de ganhar dinheiro, ou apenas ficam na duvida de se isso é mesmo real ou não. Por isso hoje vamos te falar de Como criar um site de Vendas, mais especificamente um ecommerce (loja virtual).

Aprenda como criar um site de vendas passo a passo neste tutorial.

Em um primeiro momento, montar um site de vendas pode parecer complexo demais. Na prática, a tarefa não é tão complicada assim e pode ser feita com sucesso. Para ajudá-lo, criamos uma espécie de passo a passo que você pode seguir. Confira!

ESCOLHA O SEU NICHO IDEAL

O primeiro passo para montar o seu site de vendas é escolher o nicho no qual você deseja atuar. Afinal, para ter sucesso na internet, segmentação é tudo. Essa escolha indicará, por exemplo, quem será o seu público-alvo e como deverá estabelecer as suas estratégias de marketing.

OPTE POR UMA PLATAFORMA

A segunda etapa é escolher qual plataforma usar É fundamental que ela seja capaz de suportar todas as suas demandas e necessidades, além de oferecer protocolos de segurança satisfatórios tanto para você quanto para seus clientes.

DICA: WordPress é uma excelente plataforma para ecommerce, atendendo diversas lojas virtuais no Brasil e muldialmente.

No momento da escolha, considere que você precisará personalizar as suas páginas e analisar constantemente os dados do seu e-commerce. Existem opções gratuitas ou pagas e cada uma delas oferecerá algumas funcionalidades que, de acordo com sua análise e sua possibilidade de investimento, atenderão às demandas.

TENHA UM BOM DESIGN

Como criar um site de vendas sem um bom design? O componente visual tem um forte poder, que aumenta as possibilidades de os consumidores ficarem mais tempo navegando em seu e-commerce e de se interessarem pelos seus produtos.

Um bom design significa que o seu site deve ser bonito e funcional. Muitas plataformas oferecem modelos básicos para lojas virtuais, mas, se você não entende sobre comunicação visual, contrate um profissional que possa ajudá-lo a construir uma página em sintonia com seus objetivos, demandas e necessidades.

Faça uma loja virtual

Quer ter uma das melhores plataformas de ecommerce do Brasil e do Mundo??

SITE RESPONSIVO: SUA LOJA EM QUALQUER LUGAR

Os sites responsivos são aqueles que se adaptam ao tamanho do aparelho que o usuário utiliza para navegar na internet. Se o seu comércio eletrônico for responsivo, ficará bem ajustado nas telas de celulares, tablets, notebooks, computadores de mesa e até smart tvs.

AS ATRAÇÕES DE SEU E-COMMERCE PARA OS CLIENTES

Quem compra pela internet quer economizar tempo e dinheiro. Por isso, as promoções são indispensáveis para atrair o consumidor. Pense em ações que atraiam o seu público e o motive a comprar. Veja algumas dicas para chamar a atenção dos consumidores:

  • Seja ativo nas redes sociais
  • Sempre tenha o seu estoque atualizado
  • Atualize sua cartela de clientes
  • Busque por novos clientes
  • Destaque seus produtos principais
  • Faça promoções com frete grátis
  • Faça promoções fora de época
  • Ofereça vantagens no mês de aniversário dos clientes
  • Faça campanhas em datas comemorativas

    MANTENHA UMA CARTELA DE CLIENTES E BUSQUE NOVOS CLIENTES

    Independentemente do seu ramo, é preciso ter um bom relacionamento com quem compra os seus produtos. Quem está começando a vender precisa captar novos compradores e atendê-los com atenção, para que voltem a comprar da sua marca. Veja alguns pontos para ter um bom relacionamento com o cliente:

  • Descrever os produtos com exatidão
  • Cumprir exatamente o que está na descrição da loja
  • Oferecer um atendimento personalizado
  • Responder todas as dúvidas de maneira cordial
  • Cumprir prazos de entrega
  • Solucionar problemas com agilidade

RELACIONAMENTO COM O CLIENTE NO SITE DE VENDA ONLINE

Muitos comércios eletrônicos usam uma ferramenta para que os clientes avaliem o produto que compraram e o atendimento da loja. Isso ajuda a passar confiança aos consumidores que estão navegando pela primeira vez em seu comércio eletrônico. Além disso, ter um feedback dos clientes é uma boa maneira de aperfeiçoar o serviço que você oferece.

A MODA E O E-COMMERCE E SUA MUDANÇA CONSTANTE

O mercado da moda é um dos mais prósperos do comércio eletrônico. Isso porque muitas pessoas valorizam as tendências e gostam de seguir aquilo que as passarelas indicam. Se você quer saber como criar um site de vendas de roupas, lembre-se que os clientes não podem experimentar as roupas. Por isso, dedique-se a:

  • Fazer descrições completas dos produtos, com medidas, tipos de materiais, etc
  • Divulgar fotos dos produtos de todos os ângulos possíveis
  • Mostrar fotos no corpo de um modelo ou manequim
  • Apresentar todos os detalhes da roupa

O QUE VENDER EM UMA LOJA VIRTUAL

Como criar um site de vendas sem pensar no que vender? Trabalhar com um produto com o qual você se identifica é fundamental para encontrar a famosa satisfação com o trabalho. Na hora de determinar o produto que você venderá, pergunte-se:

  • Existe algum produto que me motive?
  • Existe lugar no mercado para esse produto?
  • Que outras marcas também vendem esse produto?
  • Que diferencial consigo oferecer em relação à concorrência?
  • Com as respostas, você terá um indicativo se vale a pena se dedicar a criar um comércio eletrônico para este produto ou não. Lembre-se que durante a definição, você mudará de ideia muitas vezes. Isso faz parte da construção de uma marca consolidada.

POR QUE É IMPORTANTE ESCOLHER O QUE VENDER NA LOJA VIRTUAL

Escolher um bom produto para vender em seu comércio eletrônico fará com que você atue em um segmento com o qual se identifica e que domine todas as especificidades do setor. Lembre-se que vender pela internet é muito promissor, mas exige dedicação, estudo, estratégia e criatividade.

A venda pela web vai muito além de colocar alguns produtos em uma página online e esperar que os clientes apareçam. Para ter sucesso é preciso de meses, ou até anos, de trabalho. Por isso, dedique-se a estruturar o seu site da melhor maneira possível. Com certeza, isso evitará que você tenha retrabalho lá na frente.

A RECEITA DE CHEGAR AO LUCRO DE VENDAS DO SEU SITE

Quem quer ter um site de vendas lucrativo deve saber que é fundamental ter tempo para se dedicar ao seu projeto. O ideal é criar um planejamento diário com as tarefas que podem ser desenvolvidas para desenvolver o comércio eletrônico.

VALORIZE O SEU CLIENTE

Dedique-se a oferecer o melhor serviço possível para os seus clientes. Isso garante que o seu público fique satisfeito com a sua loja virtual e que o seu negócio cresça. Lembre-se que a internet é um terreno fértil, mas com concorrência acirrada.

Um consumidor satisfeito vira um parceiro importante para a marca e pode ser uma voz poderosa para divulgar sua loja aos amigos, colegas e conhecidos. Nunca esqueça que manter os clientes é mais barato do que conquistar novos.

COMO APRIMORAR O RELACIONAMENTO COM O CLIENTE?

Ter um bom relacionamento com os clientes é crucial para que uma marca se consolide na web. Existem algumas estratégias que podem ser adotadas para estreitar os laços com seu público-alvo e aproximá-lo da marca.

CRIE UM CANAL DE COMUNICAÇÃO

O canal de comunicação possibilita que os clientes entrem em contato direto com o vendedor para tirar dúvidas sobre o produto ou o serviço que desejam adquirir. Não existe um número mínimo ou máximo de canais recomendados para uma marca, mas é importante responder de forma eficiente em todos eles. Veja alguns exemplos de canais:

  • Seção “fale conosco” no e-commerce
  • Chat no site do comércio eletrônico
  • Mensagens nas redes sociais
  • E-mail
  • WhatsApp

APLIQUE TÉCNICAS DE SEO

Saber aplicar as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) é fundamental para criar um site de vendas otimizado e que apareça em buscadores como o Google. Isso dá maior visibilidade ao negócio, uma vez que aumenta o número de visitantes no e-commerce e de possibilidades de vendas.

FAÇA VÍDEOS DE MARKETING

Os vídeos têm sido cada vez mais usados pelos comércios eletrônicos para mostrar as especificidades dos produtos e para oferecer informações adicionais aos consumidores. Além disso, esse tipo de material aumenta a sensação de credibilidade do cliente com o e-commerce.

TENHA UM BOM SITE DE VENDAS

Ter um bom site de vendas demonstra profissionalismo da marca. Lembre-se que muitos usuários chegarão ao seu comércio eletrônico através de buscadores como o Google e que não sabem sobre a sua reputação. Fazer com que encontrem um ambiente digital bem estruturado pode ser crucial para se sentirem seguros para comprar.

Mas como fazer um site de vendas que transpareça esses valores? Seguindo todos os passos com seriedade e se dedicando a oferecer informações verdadeiras sobre a sua marca, o seu produto e as condições de entrega.

Para não deixar o cliente inseguro, o site deve conter informações corretas e completas. Uma boa forma de complementar essas informações é ter uma seção que se dedique a falar sobre as políticas de devolução e de troca da marca.

Faça uma loja virtual

Quer ter uma das melhores plataformas de ecommerce do Brasil e do Mundo??

Deixe uma resposta